Nutrição

Uma Nutrição adequada para cada fase de vida do animal pode melhorar a qualidade de vida e a aumentar a longevidade do animal.
Também pode ajudar a prevenir doenças relacionadas à Nutrição, além de auxiliar no tratamento de outras doenças sistêmicas.

Proprietários de cães e gatos, principalmente quando são intra-domiciliados, costumam oferecer pães, biscoitos, carnes, chocolates, alimentos que podem causar diarreias, vômitos, reações alérgicas, entre outros problemas. Portanto o ideal é oferecer somente ração de boa qualidade, que já é balanceada com tudo que seu animal precisa.
Existem rações para diferentes tamanhos e etapas da vida do animal, por exemplo, rações para filhotes, adultos, idosos, animais castrados, raças específicas e até mesmo rações para animais com enfermidades, por exemplo, Diabetes, Alterações Cardíacas , Hepáticas entre outras.

Todas as rações devem ser prescritas por um Médico Veterinário, que ao examinar seu animal, saberá qual a melhor dieta para seu melhor amigo.